Star Wars

sexta-feira, junho 22, 2012


Hoje só em português...porque vem em forma de desabafo, porque a expressão Star Wars não podia ser mais adequada...
Vivemos actualmente uma guerra de estrelas mesmo! Todos os dias me deparo com coisas, neste mundo que é a blogosfera, que me fazem deitar as mãos à cabeça, que me fazem questionar valores, que me fazem não perceber como é que isto chegou a este ponto.
Toda a gente quer 5m de fama, toda a gente quer ganhar (não se sabe bem o quê), toda a gente quer ser aquilo que não é...
Muitas vezes, ao ver tudo isto, penso em desistir, em deixar para trás, em não me deixar catalogar com tudo isso, porque infelizmente depois vai tudo catalogado da mesma forma, como diria o meu amigo Paulo de Amorim Meixedo "são como ratos, nascem 300 por dia"...
Mas depois lembro-me que o meu caminho é outro, não é esse.
Já perdi coisas, que me eram realmente importantes, com o blog, mas ganhei muitas outras...perdi pessoas, mas ganhei tantas outras, se calhar essas com muito mais sentido, se calhar essas, mesmo perante a distância, são as primeiras a mandar um sms quando me vêm numa foto mais em baixo. 
E isso sim é o que realmente interessa...é o que realmente me faz continuar...
Comecei o blog por ter a necessidade de escrever, de partilhar gostos, de trocar ideias. Tudo o que recebi com ele foi por acréscimo. Nunca procurei nada, nunca vivi para isso.
Mas sinto que cada vez mais vivemos numa blogosfera em que a fama, as viagens, as roupas que se ganham, o numero de seguidores, o numero de visitas é o que realmente interessa. 
Uma verdadeira Star Wars!
Fico feliz por viver numa blogosfera diferente da realidade!
Ah e o look de hoje foi inspirado pela pequena doce Mafalda.









Shirt: Pull & Bear SS11 (men)
Skirt: Primark (old)
Shoes: Parfois SS12
Necklaces: h&m and Blanco SS12
Bracelets: Parfois, Primark, Bimba & Lola, h&m and chineses by Kish


Hope you like it!


X.0.X.0.
Sil

You Might Also Like

29 comentários

  1. A saia é bem gira! ;) E adorei os colares.

    ResponderEliminar
  2. Gostei do look :)
    Acho que me desligarei da blogosfera quando deixar de fazer o blog por gosto e começar a tornar-se um dever...

    Giveaway - Rabbit Earrings
    placeb0effect.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que tu notas sobretudo porque andas cá á mais tempo bem antes do boom dos blogs eu sei que quando comecei o meu a par e passo com milhares de outros sabia e continuo a saber o que quero para o meu blog, tanto é que ele não se alterou assim tanto desde que o comecei, mas é também certo e sabido que muitods dos que começaram ao mesmo tempo que eu muracharam e morreram como flores secas, porque não vinham do coração porque não vinham da alma, porque não eram acarinhados e preenchidos com amor...
    Há uns que vão sobrevivendo e melhorando ano após ano, após ano, outros que começam com muita força e depois por força das circunstâncias se perdem, ou pior perdem a eceência em prol de outras coisas...
    O ideal é uma pessoa fazer o que gosta, porque mais cedo ou mais tarde tudo o que nos estiver destinado arranja forma de vir até nós, sobretudo se acreditarmos com muita força!

    Quanto ao outfit, adorei pareces mesmo uma bonequinha, adoro a armparty e a sobreposição de colares, um dia destes experimento também! Inspiras-me sempre a tentar outras coisas :)
    Quanto às amizades nós sabemos o que é verdadeiramente importante, sabemos que quando é um dia muito bom ou um dia muito mau estaremos lá sempre umas pelas outras, e que isso se manterá assim se estiveres aí ou na China... e ainda bem que assim é.
    As pessoas pensam que o dinheiro é que move o mundo (mas nós sabemos que é o amor ♥)
    Beijinhos sistá!! Lov U

    ResponderEliminar
  4. Tens toda a razão. Há uma certa tendência de alguns blogs para entrar nessa espiral da "fama" e da publicidade. Há pessoas que vão ao meu blog e pedem que as siga, porque me vão seguir de volta... Ridículo. No dia que seguir blogs só para me seguirem, tirem-me o computador e mandei-me para o hospital. Não que não ligue aos seguidores, porque ligo e muito. Fico feliz por alguém passar no blog e pensar "Este é um blog que vale a pena seguir". Enche-me de orgulho e é motivo para celebrar. Mas há que lembrar que nós é que sevimos os leitores com os nossos posts e não o contrário.
    Beijinhos,
    Diana do http://thegirlwhocouldntbeafashionista.blogspot.ie/

    ResponderEliminar
  5. Adorei a mistura dos colares!!!

    xx
    Luciana
    http://lucelove4fashion.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  6. Não poderia concordar mais com a querida Brunette !
    E penso que o meu little blog , seja um dos que melhora ano após ano , pois é isso que quero para ele !
    Querida mas o teu blog é um blog"original" , tu mostras quem és e tás-te nas tintas para oq ue os outros querem e pensam ! E se realmente consegues coisas boas com ele é porque mereces! Porque é a tua forma original de ser que atrai as pessoas .

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ai Sílvia... Isto é daquelas conversas que tem pano para mangas. Também eu já tive a necessidade de fazer um post assim, há uns meses, porque é certo que se torna saturante. Há uma confusão de ideias, um excesso de vontade, um abuso de tanta coisa nesta blogosfera que é inexplicável. A sede de ser, de querer e de ter mais. E que é, tantas vezes, infundada. Mas, honestamente, sabes o que penso mais ultimamente? Os que são bons e os que têm esforço da nossa parte irão manter-se... Os outros, não durarão muito. Agora somos imensos e acho que nunca pensei que pudesse ter uma rede de blogs tão alargada como a que tenho hoje... Mas há tanto mais ainda que nós desconhecemos. Que entram neste mundo porque querem ganhar algo, porque acham que isto é uma via fácil de alcançar sabe-se lá o quê. Mas tenho a certeza que nós, enquanto mantivermos o gosto por isto, nos iremos manter cá. Porque fazemos isto porque gostamos, porque criámos um blog não com o intuito de ganhar algo mas sim de partilhar ideias, vontades, desejos, seja o que for...

    Sabes... É deixar passar ao lado. Visitar aqueles que gostamos, comentar aquilo com que nos identificamos e borrifar no resto. Quem gosta gosta, quem não gosta, sabe bem como fechar a página de internet.

    Beijinhos sua gira! :) ******

    ResponderEliminar
  8. quando é feito com amor vale sempre a pena, e o teu blog nota-se e sente-se que está recheado de amor :D

    e estas super sweet :D

    ResponderEliminar
  9. Ohh linda nao sei o que se passou, mas nao te deixes afectar!! Nao vale mesmo a pena, o que interessa e que o blog seja um prazer, um hobbie, um "filho" como eu digo, e a verdade e que o teu e sem duvida dos melhores, sem duvida teu!! E nunca abdiques disso =)
    E tavas lindissima, adoro esses sapatos!


    http://placequotehere.blogspot.pt/2012/06/girl-by-pool.html

    ResponderEliminar
  10. Silinha, também tenho sentido um pouco o que descreves, tenho visto tanta coisa má que às vezes fico incrédula com a "lata" de algumas pessoas! E também não quero ser rotulada por causa de atitudes dessas. Comecei o blog inicialmente porque estava numa fase complicada da minha vida e precisei de um refúgio, um local onde ninguém me julgasse, um local meu onde pudesse deitar para fora as minhas preocupações. Aos poucos as pessoas iam comentando e eu ia-me inspirando em blogs que fui conhecendo, como o teu... e foi crescendo a vontade de partilhar mais, de ser mais, de fazer mais e sobretudo de arriscar mais! E é por isso que mantenho e pretendo manter o blog, enquanto me fizer sentido, enquanto crescer com ele. De facto nunca pensei que o blog me trouxesse tanta coisa boa, e quando falo de coisas boas, falo das amizades que se constrói na blogosfera... pessoas especiais, amizades verdadeiras! E isso para mim vale por tudo, vale por pessoas que me deixam comentários a dizer "se me seguires, sigo-te de volta", "Vota em mim aqui...", e coisas afins...
    Faço o que gosto, sigo quem gosto, comento os blogs que gosto e não para ter mais um seguidor! e o teu blog é tão mas tão genuíno e eu adoro vir cá todos os dias, fico sempre abismada com a forma como tu conjugas as peças, com o teu estilo tão "teu"! :) és especial Silinha! :) e eu gosto de te ver é a sorrir :)
    Quanto ao "outfait" (como dizias no outro dia :p) gostei muito, essa t-shirt é bem original e com a saia pareces uma boneca! :) A conjugação de colares confesso que nunca teria pensado em fazer, mas não é que gostei de ver em ti? :) Por isso te acho tão especial! <3
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  11. É por isso que eu adoro o teu blog, que adoro vir cá. Que sinto necessidade de passar cá praticamente todos os dias. És daquelas pessoas (pelo menos sinto que és, quero que acreditar que todas as bloggers por onde passo são verdadeiras no que escrevem - sim bem sei que não posso acreditar nisto mas gosto de pensar que posso) Pareces-me verdadeira, transparente e sem papas na linga. Gotei do que li e concordo.

    Beijinhos, duma leitora que te segue há pouco tempo mas que já se tornou indispensavel vir cá. Obrigada pela inspiração,
    Vanessa

    ResponderEliminar
  12. Estás tão linda! Adoro essa saia*
    Infelizmente, concordo com o que disses-te... parece que tudo isto se tornou numa competição e a única coisa que interessa é ganhar!
    xoxo, Chance to change

    ResponderEliminar
  13. Toda a razão Sílvia. Há muitas coisas por aí que deixam a pensar se vale a pena, e eu penso muitas vezes. Por isso já fechei e reabri o blog muitas vezes. Um dia será definitivo.

    ResponderEliminar
  14. Adoro os colares e a saia é tão mas tão gira!

    Quanto às tuas palavras, concordo perfeitamente! Não diria melhor! Felizmente, vivo aparte dessa blogosfera de fama e grandeza também e, fico muito contente por isso :)

    ResponderEliminar
  15. Esse colar em preto é tão giiiro ♡

    Ah isso da "starwars" às vezes é msm triste de ver, já lamentei o mundo ser assim mas por vezes penso que o melhor é não me deixar afectar por atitudes tão ocas e continuar a seguir no meu "eu" tão meu ♡

    Beijinhos e força para venceres a "starwars"*

    STYLE TRACES
    ST FACEBOOK PAGE
    INTERNATIONAL GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  16. O título é completamente apropriado, sem dúvida! Esta conversa teria pano para mangas, Sil. Eu sinto-me incomodada quando vejo gente na luta pelos seguidores, na luta pelos comentários, a revirar zaras de uma ponta a outra, comprando tudo... e no final? qualidade ZERO. ou então as protagonistas... bem, dessas nem vou falar. Ou as cópias: sim, aqueles posts repetidos, inspirados, whatever. Às vezes são demasiado explicitos.

    Por isso é que eu comento quando acho que devo comentar, e sigo quem eu gosto de seguir. E sigo-te a ti desde ha imenso tempo porque acho que es um exemplo em portugal: tens imenso bom gosto, tens imaginacao, es humilde e muito acessivel.

    Já quando fui com a Sara Levy ao Portugal Fashion, fiquei muito desiludida com algumas pessoas que se demonstraram totalmente inacessíveis, que te olham com ar de superioridade, como se nos ordenasse-mos por patamares no mundo dos blogs, e eu estivesse mais abaixo que elas. Bitch, please. Que mania das competições pela fama e pela atenção.

    Anywaysssss

    Gostei muito do look!!

    xx

    ResponderEliminar
  17. why bother? continua a bloggar cada vez mais, pq és dos blos mais interessantes que ha, e que se lixe o resto, nao deixes nada afectar, especialmente a "fome" da fama, pq n vale a pena mesmo. lol


    e btw, star wars RULAAAAAAAAAAAA!!!! <3

    ResponderEliminar
  18. Estás com um ar tristinha na fotos :(

    Grande frase essa a do Paulo. Sabes bem a minha opinião sobre isto. eu sou contra o seguidismo, nem em giveaways quero que me sigam, acho que as pessoas o devem fazer por gosto e não por interesse. E acho que no final de contas os numeros contam bem menos do que se imagina porque as pessoas procuram autenticidade e isso é cada vez mais dificil de encontrar. Nunca perdi nada com o blog, apenas tempo. Mas ganhei muito, especialmente o gang, sabes bem do gang. E isso é o que importa... Acho que de forma geral todas andamos a viver uma certa insatisfação em relação ao panorama, mas tal como quando começaste, pensa que o fazes para ti. E enquanto assim for vale a pena.

    ResponderEliminar
  19. Sei que dá vontade de gritar e de mandar uns berros, mas para quê? Existem coisas aqui e também no mundo real, que não valem a pena os segundos nem os minutos perdidos a pensar neles. Infelizmente sou uma das pessoas que pensa e que de algum modo se preocupa com certas barbaridades. seja como for não é por muito tempo.
    Tenho muitos problemas para resolver e não são esses que me vão tirar o tempo útil.
    Deixa isso para lá. Venha quem vier, se for bom a julgar, saberá o certo e o errado.

    Essa conjugação de colares está linda.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Acho que existem nichos que vivem fora dessa realidade e isso é o que importa, tudo o resto fica de lado :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Eu diria que as tuas palavras são um verdadeiro "abre-olhos" que é a consciência daquilo que se passa por cá...!

    Manter-mo-nos fiéis a nós mesmos e genuínos é essencial, senão passaremos a ser mais uma cópia em milhares, todas iguais. Ou então será um "Deus nos acuda" de gente que se atropela e passa por cima de tudo e todos sem qualquer problema para chegar "ao topo".

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Percebo-te tão bem... O único motivo pelo qual ainda não desisti do meu blog é exatamente o gostar de partilhar coisas e, sobretudo, de escrever. E também ganhei amigos com isto!
    Quanto ao look, adoro :)

    ResponderEliminar
  23. infelizmente o panorama é cada vez mais como descreves e eu também já pensei nisso muitas vezes. Há menos autenticidade no que se faz e mais procura pela fama e pelo maior número de visitas e seguidores. De tal forma que se começam a criar guerras e os blogs vão perdendo a verdadeira essência. Claro que eu não consigo ter tanta noção disto como tu, estou por aqui há muito menos tempo e nos últimos tempos tenho andado mais ausente e não tenho conseguido acompanhar tudo o que se passa mas apercebi-me que a insatisfação é geral.
    Força querida, és dos blogs que mais gosto de ler e não ia gostar de não te ter por aqui!
    Quanto ao look, estás linda como sempre e a tshirt é um amor!

    ResponderEliminar
  24. Percebo o desabafo, já me desliguei tantas vezes do blog por causa de algumas das razões que apontaste......mas a verdade é que acabo sempre por voltar e certamente não é por dinheiro, nem por meia dúzia de trapos, nem por visitas......acho que só pode ser porque gosto mesmo desta nossa comunidade :)


    Muitos Beijinhos
    E estás uma guerreira Star Wars lindaaaa :)

    ResponderEliminar
  25. é verdade... cada vez se ve mais blogs que perdem a identidade ao longo do tempo e ficam-se por mostrar o que receberam das parcerias ou fazer apenas passatempos com elas, ou mostrar o evento x y z.. bem, mil e uma coisas que acaba por lhes tirar o interesse!!!
    Houve um booom dos blogs este ano e o meu foi criado exactamente antes ou mesmo no inicio disso. Mas fico feliz por manter o mesmo registo desde o inicio. Alias, eu criei-o com o proposito de ser o meu cantinho externo ao meu mundo. Na realidade nunca sequer pensei em retirar algo mais dele e nem me esforço por o fazer.

    O teu blog é uma inspiração. Apesar das parcerias e eventos a que vais mantens sempre o teu registo!! Não te sobe a "fama", nota-se que és tu mesmo sempre. E é isso que me faz vir aqui... é isso que faz seres o 1º blog que me lembro de visitar apos 6 dias ausente. ;)

    Continua o bom trabalho enquanto isto te der prazer e fizer sentido. Não te preocupes com o resto, mas sim com a tua felicidade e manteres-te fiel a ti mesma ;)

    http://girls-stuff-11.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Flickr Images