Beauty & Beast

segunda-feira, maio 05, 2014


Daqui a 2 dias, 7 de Maio, faz um ano que mudei completamente a minha relação com a comida, o exercício e o meu corpo.
Durante meses fui acompanhada pela clinica Medimar que me ajudou imenso e com a qual obtive resultados incríveis que podem ver aqui.

Contudo, chegou o Inverno, as idas ao ginásio passaram de três por semana a uma e depois a nenhuma.
A mudança de emprego e o ritmo frenético a que fui submetida fez-me pôr de lado alguns dos cuidados que tinha e, por vezes, perante o cansaço encontrava o conforto num bom prato de comida, num pacote de bolachas ou num simples pão com manteiga e meia de leite.

Novembro, Dezembro, Janeiro e Fevereiro foram meses terríveis, em que perdi a minha forma física e deitei abaixo quase por completo meio ano de trabalho.

Em Fevereiro decidi voltar à carga, voltei a frequentar o ginásio, contudo sem orientação nenhuma, pois no meu ginásio ou se paga por um PT ou anda-se ali sem saber muito bem o que se anda a fazer.
E como tal, ignorante que sou nessa matéria, limitava-me a fazer cardio. 
Basicamente ia para o ginásio correr, o que já não me dava "pica" nenhuma. 
Não me sentia motivada nem desafiada a levantar-me de manhã as 7h para o fazer.

Como tal, passado mais de um mês do mesmo decidi marcar uma avaliação no ginásio. Após a avaliação eles fazem sempre um treino consoante o que estamos a precisar e pensei que o caminho seria por aí.

A avaliação foi precisamente há um mês atrás, a 5 de Abril
Lá saltei eu para cima da maquineta que nos diz tudo o que se passa com o nosso corpo (estas avaliações devem ser feitas todos os meses, mas a última que eu tinha feito tinha sido há um ano quando entrei no ginásio).
Começo a ver os números a aparecer e não entrei em pânico, porque... bem... estava num local público e era preciso manter a calma.

Basicamente os meus valores (peso, massa gorda, massa magra, água no corpo, entre outros) estavam todos PIORES que há um ano atrás.
Quase colapsei... expliquei ao instrutor que tinha imenso cuidado com a alimentação, mas que achava que os meus treinos tinham de mudar para obter outros resultados.
Disse lhe que perante aqueles valores tinha de perder pelo menos 10kgs a 12 kgs, e que precisava do plano o mais rapidamente possível, ao que ele me responde "só lá para a semana é que consigo fazer o novo plano.."

Fiquei passada e foi quando decidi dar o passo seguinte que mudou tudo...
Já há algum tempo que seguia a @vanessaaalfaro no instagram e a admirava imenso pelo facto de ter conseguido perder 20kgs em apenas 4 meses e estar toda FIT, tonificada e feliz.
Percebi que ela tinha sido ajudada pela Beauty & Beast e foi quando decidi investigar sobre isso.
O google levou-me à página de facebook deles e eu decidi dar o passo de lhes mandar uma mensagem para saber do que se tratava o serviço, como funcionava e em que é que me podiam ajudar.

O primeiro passo passa por um questionário de avaliação, ao qual respondi e uma vez que tinha os resultados da avaliação do ginásio com todas aquelas informações importantes, enviei-lhes também esse ficheiro.
Após me enviarem a avaliação indicaram-me o valor do serviço para o 1º mês: 30€ para me fazerem um plano de treinos (para ginásio, casa ou ar livre, seja qual for o caso em que cada pessoa treina) + um plano alimentar personalizado que muda todas as semanas.
Caso queira continuar a ser seguida por eles os restantes meses passa a 25€.

Perdida por cem perdida por mil, fiz a transferência e aguardei pelo meu plano.
Assim que o recebi percebi que muita coisa ia mudar na minha alimentação... whey, claras, weetabix e outras coisas que tal passaram a fazer parte do meu vocabulário e quotidiano.
Plus, como já referi num post 3L de água passaram a fazer parte do meu dia a dia.

Quanto aos treinos são todos todos todos direccionados para a musculação, cargas, repetições, dar o máximo de mim em cada treina, o que me faz sentir muito mais motivada, pois cada treino é um desafio a mim mesma.

Comecei o plano tinha 62kgs e 81cm de cintura.
Na 1ª semana perdi 4,2kgs e 3 cm de cintura. 
Considero que tive tão bons resultados, primeiro porque treinei 5 vezes nessa semana, cumpri tudo à risca na alimentação e foi um choque para o corpo.

Na 2ª semana perdi apenas 2kgs e 3cm de cintura. 
Foi uma semana em que também treinei 5 vezes e comi atum tantas vezes que estava a ver que virava peixe :p

Nesta 3ª semana não perdi peso, mas perdi 1cm de cintura. 
O facto de não ter perdido peso, segundo eles, deveu-se ao facto de ter estado menstruada e uma mulher quando menstrua pode engordar entre 700grs a 1,3kgs. 
Ou seja eu mantive o peso da semana anterior, o que quer dizer que poderia ter perdido até 1,3kg.
No entanto sei que só treinei 3 vezes nessa semana, o que também pode ter contribuído para estes resultados.

Neste momento estou com uma perda de 6,2kgs e 7cm em quase um mês.

Entrei hoje na 4ª semana do plano e nem por sombras quero deixar de ser acompanhada por eles, por isso pelo menos mais um mês ficarei com a equipa Beauty & Beast.

Não irei revelar a minha dieta, pois como disse acima, todos os planos são personalizados e de acordo com a idade, peso, estatura, estilo de vida de cada pessoa e eu já pude comprovar a veracidade disso com uma amiga.

Mas fiquem a saber que me sinto com imensa energia, nunca sinto fome, aliás às vezes como porque chega a hora de comer e não posso deixar passar as 3h sem e sinto-me cheia de energia e com vontade de conseguir sempre mais!

No entanto, se se querem sentir motivadas, se precisam daquela ajuda extra que nem sempre está tão perto como desejam, apesar de ser um serviço online eu sinto-os sempre muito presentes, preocupados comigo, a saber se quero trocar algum alimento ou se há algo que não goste na minha dieta, aconselho-vos a contacta-los pois são mesmo muito bons!

A par disso, a clinica Medimar adaptou os tratamentos que estavamos a fazer (agora faço sempre velasmooth + pressoterapia em todas as sessões) com este novo plano e tem sido também uma ajuda incrível e uma força extra! 
Já não passo sem aquelas meninas :)


Desculpem a demora do post, desculpem o testamento, mas eu queria ter factos para vos apresentar, queria ter provas físicas, queria saber do que estava a falar.

Ainda estou muito longe do meu objectivo, por isso irão continuar a acompanhar as minhas aventuras e desventuras neste trilho.

Qualquer dúvida que tenham e queiram falar podem enviar email para myfashionscript@gmail.com.

Posso demorar a responder, mas respondo sempre!

NEVER GIVE UP ON YOU!

With love,
Sílvia Pereira



You Might Also Like

10 comentários

  1. Já esperava por este post há imenso tempo, tenho que confessar :P

    Estou mesmo a necessitar de um plano rígido, inscrevi-me no ginásio há uns tempos, ia 4/5 vezes lá, mas bastava-me uma semana de férias ou um fim de semana mais comprido de copos que perdia tudo o que atingi no ginásio durante a semana anterior. Talvez siga o que tu fizeste e procure ajuda profissional :)

    Boa sorte para os próximos passos da tua dieta :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. admiro a tua persistência e a tua motivação, espero que te continue a correr tudo pelo melhor.:)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela partilha!
    Pela descrição temos (ou tínhamos lol) a estaturas, peso e cintura muito próximas: 160cm, 61kg e 83cm.
    Tenho gim no emprego, mesmo aqui no piso 0, mas a preguiça de trazer o saco, equipar, treinar e voltar a vestir... sempre foram as minhas inimigas. Com os teus testemunhos, foi criando vontade e mais vontade. O fato de ter aulas à noite também não ajudaram, mas agora que estou a 4 semanas do fim das mesmas, a vontade está mais que presente.
    Já estou inscrita, já fiz uma aula experimental. Amanhã tenho avaliação de condição física e vamos delinear plano de treinos. Para já e porque estou parada há muito tempo vou começar com 2 a 3 vezes por semana, depois logo veremos.
    Paralelamente, também preciso de orientação alimentar. Vou marcar consulta de nutrição com a minha endocrinologista, pois não tenho tiróide e tenho que ser acompanhada semestralmente.
    Mas vou conseguir, ficar saudável e bem comigo mesma!

    ResponderEliminar
  4. Olá :)
    Parabéns pelos resultados, força e motivação!
    Também sou acompanhada pela Beauty&Beast e adoro!!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Admiro-te imenso ! Espero conseguir obter resultados tal como tu !

    ResponderEliminar
  6. Olá Silvia,
    Já te digo há algum tempo mas a falta de tempo não me tem deixado comentar :)
    Também está há espera deste post :)
    Fiquei triste quando vi que a Beauty&Beast fechou... Alguma alternativa?
    Beijinhos

    Teresa

    ResponderEliminar
  7. Olá Silvia,
    Já te digo há algum tempo mas a falta de tempo não me tem deixado comentar :)
    Também está há espera deste post :)
    Fiquei triste quando vi que a Beauty&Beast fechou... Alguma alternativa?
    Beijinhos

    Teresa

    ResponderEliminar
  8. Olá Silvia,
    Já te digo há algum tempo mas a falta de tempo não me tem deixado comentar :)
    Também está há espera deste post :)
    Fiquei triste quando vi que a Beauty&Beast fechou... Alguma alternativa?
    Beijinhos

    Teresa

    ResponderEliminar
  9. Eu precisava assim de uma motivação. Agora tenho trabalhado tanto que nem tenho paciência nem tempo para ir ao ginásio ou fazer uma alimentação muito cuidada..
    Notaste muita diferença em termos de custos de comida mensal?

    beijinho e força :)

    ResponderEliminar
  10. Silvia podias dizer-me onde compras whey e quanto custa sff??

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Flickr Images