Incurable dreamer

segunda-feira, novembro 10, 2014


Se me pudesse descrever numa palavra sem dúvida que seria sonhadora...
Desde miúda que sempre vivi num mundo só meu, sonhei sempre muito alto e mesmo em alturas mais difíceis foi sempre o sonho que me fez seguir em frente.

Um dos meus maiores lemas de vida sempre foi "mais vale voar e cair que acabar por nunca tentar" e sempre o segui à risca.
Sempre preferi saber o que escondia o desconhecido, que as certezas e o conforto da rotina.
Sempre acreditei que no risco é que está a graça da vida, mesmo que a maior parte das pessoas não pensem assim.

De todas as vezes que me senti mal em alguma situação na minha vida lutei para a mudar e a tornar melhor. Nunca fui pessoa de me acomodar, mesmo quando as regalias eram muitas.

Sou licenciada em jornalismo e assim que me licenciei tudo o que queria era trabalhar em Televisão, algo que fiz durante 3 anos, tendo inclusive participado no casting do Curto Circuito em 2009 e chegado às semi-finais.
Depois dessa "derrota-vitória" decidi abandonar a Televisão e comecei a dedicar-me ao marketing, uma vez que era também uma vertente do meu curso e foi também o ano em que nasceu o blog, numa tentativa de falar sobre o que gostava e de escrever, algo que sempre gostei muito de fazer.
Foi também quando comecei a trabalhar em algumas empresas ligadas à área da moda.


Mas a vida pregou-me uma partida e em Maio de 2012 fiquei pela primeira vez na minha vida (trabalho desde os 19) desempregada, mas rapidamente arregacei as mangas e um bocado à boleia do blog decidi criar a minha primeira linha de t-shirts, inicialmente ainda denominada como My Fashion Tee
Foi só em Agosto que o nome personaliTee nasceu, ainda assim associado à primeira linha de t-shirts.


Em Setembro desse mesmo ano comecei a trabalhar numa marca de roupa e comecei a desempenhar funções que nunca antes tinha desempenhado e comecei a ver o outro lado da moda e da roupa (durante toda a minha licenciatura trabalhei em lojas de roupa em centros comerciais, o que fez crescer ainda mais a minha paixão pela moda, catálogos, colecções, etc...)
Foi aí que comecei a perceber melhor como as coisas eram feitas, qual o encadeamento de cada peça desde o tecido à confecção final.

Como tal, em Setembro de 2013 decidi reabilitar o meu projecto, adormecido quase há um ano, mas com uma vertente diferente, torna-lo uma marca 100% nacional.
A ideia era criar uma colecção de t-shirts - a comunicação através da roupa - peças com frases, palavras que despertassem um sentimento, uma emoção.

Desde aí o projecto cresceu de forma exponencial e nunca mais o abandonei, tendo sofrido apenas uma quebra de produção e novidades a partir de Dezembro.

Assim que senti que o projecto estava mais uma vez a ficar para segundo plano e que estava mais uma vez a percorrer um sonho que não era meu senti-me triste... e mais uma vez decidi arregaçar as mangas e lançar uma nova linha.

Os momentos (sempre fora de horas) em que estava a criar as minhas peças, em que estava a desenvolver o grafismo da marca, as etiquetas, os autocolantes, eram as alturas em que me sentia realmente livre, as alturas em que me sentia verdadeiramente feliz.
Cada vez mais a ideia de "do what you love" fazia sentido... cada vez mais a ideia de ter de perseguir o meu sonho era uma realidade.
Porque só somos verdadeiramente felizes quando nos sentimos livres.

E foi por isso que precisamente há dois meses me despedi do último emprego que estava para me dedicar única e exclusivamente à personaliTee, um projecto que nasceu para fazer os outros felizes, mas que acima de tudo me faz a MIM feliz!
Não teve nada a ver com as pessoas que trabalhava, nem tão pouco com o que ganhava ou com o que fazia ou deixava de fazer.
Teve simplesmente a ver com a frase que tenho acima. 

Porque a vida é curta demais, porque tudo isto é uma passagem e devemos levar o melhor dela. 
E porque acima de tudo, eu prefiro perseguir e viver os meus sonhos, que viver uma vida de vazios, que viver à espera das Sextas-Feiras às 18h30, que a chorar ao Domingo à noite porque a Segunda-Feira está à porta.

Se tenho medo? Não! Porque quando acreditamos, quando lutamos e quando sonhamos o céu não é o limite, o céu é demasiado claustrofóbico! 

Sei que muitos me acharão louca, muitos pensarão muitas coisas a meu respeito, mas eu não me importo minimamente com nenhuma delas.

Porque hoje eu sou feliz. 
Faço o que quero. 
Todos os dias são dias de ser feliz. 
Não tenho fins de semana, nem Segundas Feiras difíceis de sobreviver. 
Trabalho muito, mas sou sempre recompensada, cada vez que recebo um feedback das minhas clientes.

Faço de cada dia um dia único e no fim de tudo é só isso que interessa...


Sejam felizes!


With love,
Sílvia Pereira


You Might Also Like

12 comentários

  1. Não te acho louca, pelo contrário, acho que és muito corajosa!! Parabéns :)

    ResponderEliminar
  2. Girl, és um exemplo a seguir tenho dito.
    Eu adoro-te e adoro o projecto, estou sempre aqui para te apoiar! Sem mais NADA PARA acrescentar! ;)
    NPV

    ResponderEliminar
  3. Parabéns querida! E terás muito sucesso porque quem tem coragem, Deus ajuda :P

    Força!

    ResponderEliminar
  4. Olá! Nomeei-te para um liebster award :)
    http://lillygash.blogspot.pt/2014/11/a-catarina-para-o-liebster-award-muito.html
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Clap, clap, clap! Os meus parabéns e espero que tenhas toda a sorte do mundo ***

    ResponderEliminar
  6. Tenho a certeza que ainda vamos ouvir falar muito de ti :p

    Já sabes como torço por ti desde o início <3

    Love you my babe :)


    Beijinho
    http://www.alanaandkyra.com/

    ResponderEliminar
  7. Força Sil :) Tens um projecto em mãos mais do que interessante e estou mortinha por ver onde as tuas "asas" nos vão levar* Beijinho grande e continua sempre com esse sorrizão nos lábios *

    ResponderEliminar
  8. O que importa é que estejas feliz! Muitos parabéns e muito sucesso!

    ResponderEliminar
  9. Desejo-te a maior sorte do mundo e identifico-me a 100% com este post. Também eu me despedi, há pouco mais de 2 anos, de um emprego na minha área, com ordenado e horário fixo, em troca de um estilo de vida mais criativo, menos rotineiro e muito mais motivador.
    Se é fácil? Não é, mas cada pequena conquista faz-nos sentir invencível, pensar que o melhor está ainda a chegar, e as segundas feiras são o início de mais uma série de projetos, aventuras e dias inesperados.

    Sigo o teu blogue, discretamente, há vários anos - pelo que percebo somos quase "vizinhas" :) - e não podia deixar de te escrever estas palavras de força e a certeza de que, com muita dedicação e trabalho, a recompensa acaba por chegar ;)
    "a goal is a dream with a deadline".
    Que os sonhos comandem a nossa vida.
    Fica bem.

    ResponderEliminar
  10. Tal como tu estavas quando no inicio começas-te, estou eu, sei que quero criar a minha linha (não de tees!!) e sei o que quero fazer não há igual em Pt, e depois deste texto fantastico, cho que vou arriscar... Uma vez mais és uma inspiração, este texto está maravilhoso texto tal como tu o és!! Parabens e Todo o sucesso do Mundo!!! beijos JoID

    ResponderEliminar
  11. Que inspiração - tenho um trabalho que não me satisfaz e já ando à procura de um outro, seja o que for, que me faça feliz :D Parabéns pela coragem, testemunho e desejo te as maiores felicidades! :D

    ResponderEliminar
  12. PARABÉNS!
    Já não me lembro há quanto tempo te sigo, o teu blog foi dos primeiros pelo qual me apaixonei neste mundo e há algum tempo já que "sigo os teus passos".

    É preciso coragem para seguir os nossos sonhos mas, principalmente, VONTADE e força. Porque só assim a vida faz sentido, tens toda a razão.

    Desejo-te as maiores felicidades, o maior sucesso e que continues assim e mais ainda, a perseguir os teus sonhos e a fazer o que realmente te faz feliz.

    Fico muito feliz por avançares, por fazeres progressos. A verdade é que quando nos esforçamos, quando nos dedicamos e damos tudo de nós, só podemos ser recompensados.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Flickr Images